#1 | Moodboard



Instagram: entenda como a ansiedade de crescer pode estar te atrapalhando!


Somos de uma geração que mergulhou de cabeça no rolê digital, e isso nos trouxe a triste ilusão de que a construção de sucesso é viral, que nosso crescimento é do dia pra noite e que nosso lucro deve ser exponencial como a quantidade de likes de um post que deu certo.


Porém, queridos Sunshines, o mundo mudou sim, as coisas acontecem de forma mais acelerada sim, mas a construção de um negócio, a imagem de uma marca e o crescimento dentro de qualquer plataforma ainda seguem sendo beeeeeem baby boomers (nome dado à geração nascida nos anos 1940-50). Baby boomers no sentido de que periodicidade, consistência e coerência seguem sendo nortes fundamentais para o crescimento e o sucesso. Talvez você não leve 20 anos mais para ser bem sucedido igual aconteceu com seu avô, mas você pode ter certeza que dificilmente em 6 meses de Instagram você vai deslanchar um negócio a nível viral.


Pode acontecer? Sim, e tomara que aconteça! Mas essa ansiedade de fazer o negócio virar não pode atrapalhar seu processo.


Então, vamos à nossa primeira atividade para você não perder de vista aonde você quer chegar e se manter motivado(a) a longo prazo para chegar ainda mais longe!


Mapa dos sonhos do Instagram


(Pode fazer uma versão digital se tiver esta fluência com design, mas minha sugestão abaixo é analógica para ser mais democrática e acessível para todos os leitores deste conteúdo.)


1. Selecione referências variadas de imagens que te inspiram - podem ser imagens do insta ou não, você que define.


2. Em uma folha grande divida a página em quatro quadrantes.


3. No primeiro quadrante, escreva sobre o que seu insta vai falar e colando imagens (imprima suas referências) e misturando com palavras, cores, texturas, vá transformando aquele quadrante na vibe que gostaria de dar ao seu nicho.



4. No segundo quadrante, faça o mesmo, mas respondendo quem é sua brand persona (pessoa ideal para consumir o conteúdo que você vai produzir). Coloque imagens e palavras de tudo que te remete à vida daquela pessoa.*a gente te ajuda a fazer a sua brand persona com um gerador automático no Exercício de Tom de Voz ;) *


5. No terceiro quadrante, pense a maneira que você quer entregar este conteúdo, e com palavras e referências imagéticas, construa nesta parte do board uma narrativa visual de como você trará este conteúdo de maneira única e autêntica para seu seguidor.


6. No quarto quadrante, chega de imagens! Faça uma tabelinha com seus objetivos macro com este instagram e desdobre em objetivos micro, mini metas mensais para chegar naquele objetivão.


Prontinho, você construiu seu mapa do Instagram dos Sonhos! Agora guarda ele com muito carinho em um lugar visível, se quiser fotografe e deixe salvo no seu celular, e foco na missão!


Mantenha-se coerente a este mapa, seja disciplinado na periodicidade proposta no última quadrante e seja mais baby boommer persistente e menos millennial mimado, acreditando que fazendo um trabalho bem feito todos os dias você vai colher resultados muito mais sólidos lá na frente, como seu avô fazia quando começou a trabalhar e com suor e sorriso no rosto chegou longe para inspirar nossa geração que veio depois!









2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo