#2 | Pesquisa de Referências



Na atividade anterior construímos nosso mapa lindão do Instagram dos Sonhos e agora vamos falar de uma coisa seríssima, que 100% dos nossos clientes sofre, e nossa equipe também!


O maior desafio de construir um bom conteúdo é vencer as inseguranças. Quando fazemos conteúdo digital a comparação com outros perfis é diária, muito fácil olhar a grama do vizinho (muito mais fácil que antigamente) e isso gera sempre uma sensação que nosso trabalho não está tão bom.


O soco na cara de boas referências de conteúdo que recebemos 24 horas por dia ao invés de nos agregar novas ideias e acelerar nosso potencial criativo, acabam nos gerando mais ansiedade e frustração. Mas então Sunshine, como resolver isso? (Ai que emoção revelar este segredo) Simples, meus serzinhos solares, organizando as referências!!! Já ouviram falar que quanto mais organizados somos, menos ansiosos? Nossas referências não podem existir para nos sufocar e sim para nos libertar. Elas não direcionam quem seremos, nos dão ideias de quem queremos ser.


Se você acumula mil e uma referências e ideias na sua cabeça de maneira aleatória a pressão de transformar isso em algo bacana te sufoca e a falta de conexão entre aquelas referências te aprisiona num ciclo vicioso de improdutividade.


Organizando as referências você descarrega aquelas informações em algum lugar e libera seu cérebro pra linkar quando cada uma daquelas ideias se relaciona com as suas próprias, e você gera insights de como transformar aquela referência em uma criação sua!


Parece óbvio né, mas aposto que você nunca pensou nisso! Eu sempre falo para os meus clientes que eu só falo obviedades. Mas são coisas tão tão tão óbvias que quase ninguém faz! Sabe outra coisa que também quase ninguém faz? Sucesso! Fica ai essa reflexão pra você! Hahaha



Colecionando Beleza


Levante os tópicos que você mais precisa ser criativo na hora de criar seu conteúdo.


Exemplos:


//Poses


//Composição de cenário


//Estilo de luz


//Cores


//Ideias de foto


E assim por diante...


Crie pastinhas com esse nome no seu Instagram, e organize o que você já tem salvo nestas pastinhas que você vai criar os nomes e agrupar.


A partir de agora vamos deixar combinado que seremos todas bem cdfs com essas pastinhas e nenhuma ideia boa que você vir no IG vai te gerar ansiedade, e sim alegria de coletar uma nova referência de forma organizada e agrupada! :)







0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo