Criatividade é sobre problemas!




O ato de criar tem a origem de servir a uma solução. Para existir solução é necessário previamente a existência de um problema a ser solucionado. Orientadas por essa lógica, vamos fazer um exercício para ressignificar nossa relação com problemas.


☀️ 1- Escreva todos os principais que permeiam seu negócio no momento, inclusive os pessoais (que podem estar interferindo no desenvolvimento do seu trabalho agora).


☀️2- Ao lado dos problemas, que tal uma ideia maluca de como você poderia resolvê-lo de forma mágica? Tipo se um gênio da lâmpada resolvesse aparecer e te dar ferramentas mágicas para resolvê-los.


☀️3- Agora transforme as ferramentas mágicas em adaptações para a vida real, mesmo que ainda fora da sua realidade, escreva soluções que são possíveis na nossa realidade terráquea, sem nenhuma interferência de mágica.


☀️4- Por último: adapte as soluções da vida real para sua realidade, de forma criativa e divertida, para começar a mapear ações para resolver criativamente seu problemas com seu negócio e transformar estas soluções em muito conteúdo interessante de bastidor, work in progress, processos, etc.



Exercício indicado para você fazer sempre que sentir um bloqueio criativo.



Crie seu próprio sol.














0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo